Vou enviar um documento no qual solicito a aquisição destes materiais, trabalho na Secretaria Municipal de Educação na Educação Infantil no atendimento educacional especializado, também trabalho com a acessibilidade realizando o estudo de educandos que necessitam de ortéses e protéses, na formação das equipes para um melhor desempenho nas suas práticas pedagógicas. A prefeitura realiza a compra e eu faço a itinerância dos materias nas escolas de acordo com as diferenças usando-os nos atendimentos.
Do: Departamento Pedagógico.
Ao: Secretária Municipal de Educação.
Considerando o decreto nº 5.296/2004 do
Governo Federal, que estabelece normas gerais e critérios básicos, para a
promoção de acessibilidade de pessoas com deficiência ou com mobilidade
reduzida.
Considerando que a acessibilidade é uma
parte da política de mobilidade.
Considerando que a aquisição dos
materiais pretendidos em questão, se dá pela necessidade de uso de educandos,
para que possam participar das atividades escolares, tendo as condições
necessárias para se manifestarem.
Considerando que os recursos
solicitados são considerados ajudas ou apoios para um determinado objetivo na
realização das práticas educacionais no percurso escolar de cada educando, seja
no Atendimento Educacional Especializado ou nas classes comuns.
Considerando que estes materiais tem
como objetivo proporcionar ações afirmativas de concretização de acessibilidade,
para a construção única dos seu conhecimentos e, que serão utilizados nas
atividades, itinerantes e coletivas, visando compensar limitações funcionais,
motoras, físicas, sensoriais, mentais, bem como no processo de conhecimento e
de inclusão, que impedem ou dificultam o desenvolvimento afetivo, social e
mental dos educandos.
Considerando que os benefícios com a
aquisição dos materiais para a realização de atividades de vida diária com
relação à alimentação, higiene, na escrita, no desenho, para auxiliar na
espasticidade com relação aos movimentos, na preensão manual digital, na
sustentação da cabeça e do tronco, para ajustes escolares, bem como no apoio e
deslocamento, também para diminuir as atividade tônicas e reflexas, na melhora
do campo visual, na atenção e concentração.
Considerando que primeiramente é
realizado uma pesquisa com relação ás necessidades dos educandos e das
barreiras impostas pela sua deficiência, posteriormente analisa-se órteses e
próteses a cada caso, para a aquisição e, posteriormente é realizado uma
pesquisa de preços no comércio local.
Justifica-se,
desta forma a aquisição dos materiais constantes da solicitação que segue
anexo.
Lista dos educandos para os quais serão
adquiridos os materiais.
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NOME
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IDADE
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ESCOLA
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MODALIDADE
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12 anos
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EMEF Vicente Goulart
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Ensino Fundamental
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05 anos
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EMEF Liberato S. Vieira da
Cunha
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Ensino Infantil
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18 anos
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EMEF Vicente Goulart
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Ensino Fundamental
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04 anos
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EMEI Luiz Antonio Rigo
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Ensino Infantil
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03 anos
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EMEI Tio Calandro
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Ensino Infantil
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02 anos
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EMEI Tio Calandro
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Ensino Infantil
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05 anos
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EMEI Luiz Antonio Rigo
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Ensino Infantil
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02 anos
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EMEI Vicentina Goulart
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Ensino Infantil
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03 anos
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EMEI Luiz Antonio Rigo
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Ensino Infantil
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03 anos
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EMEI Tio Calandro
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Ensino Infantil
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07 anos
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EMEF Vicente Goulart
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Ensino Infantil
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05 anos
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EMEF Vicente Goulart
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Ensino Infantil
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05 anos
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EMEF Vicente Goulart
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Ensino Infantil
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Maria Solange Rocho
Diretora
OBS: Os nomes foram suprimidos para preservar a identidade
dos educandos. Esse trabalho também realizo em duas Escolas de Ensino
Fundamental. Sempre que escolas que eu não atendo solicitam materiais são
comprados e/ou emprestados (itinerância).
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